Usar máscara é coisa de todo mundo que se ama, se protege e protege quem ama
Opinião

Usar máscara é coisa de todo mundo que se ama, se protege e protege quem ama

Bolsonaro zombou de tudo e de quantos achou que tinha o direito de zombar. E ainda zomba. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, era comum Bolsonaro dizer que usar máscara era coisa de viado e cair na risada, fazendo chacota com os amigos dele. Essa atitude não nos surpreende, vindo de quem veio.

Bolsonaro não esconde sua face perversa e verdadeira. Ele desdenha das mais de 60 mil mortes por Covid-19, desdenha do isolamento social, desdenha de todas as orientações de prevenção das organizações mundiais sanitárias e de saúde. E, esta semana, anunciou estar com Covid-19. Mas afirma já estar se sentindo bem demais, pois está tomando hidroxicloroquina, remédio descartado pelos médicos por ter efeitos colaterais severos e não ter eficácia garantida. Por esse motivo, é acompanhado por cardiologistas e faz eletrocardiograma, duas vezes ao dia, para monitorar a frequência cardíaca. Evidente zombaria à toda a sociedade, inclusive a seus fiéis seguidores.

Bolsonaro passou 28 anos, no congresso, brincando. Vai passar quatro anos na presidência, como se estivesse no parquinho do condomínio. Nem a doença o conscientizou da responsabilidade que é ser presidente do maior país da América Latina, durante uma Pandemia de proporção mundial.

Gostaria de poder falar para Bolsonaro que, uma vez na vida, eu concordo com ele. Usar máscara é coisa de viado sim. Coisa de viado, de sapatão, de bissexual, de travesti, de transexual, de drag queen, de gorda, magra, hetero, cis, preta, branca etc.

Usar máscara é coisa de todo mundo que se ama, se protege e protege quem ama.


Margot Jung é presidente da Associação Maringaense Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros.

Recomendadas pra você
Opinião

Negros na faculdade

Pablo Villaça Hoje, a Folha de São Paulo publicou a seguinte manchete nas redes sociais: “Década colocou os negros na faculdade, e…
Opinião

Homens do rádio e Mais Mulheres no Poder

Margot Jung Hoje, pela manhã, na rádio Jovem Pan, os homens ocupantes da bancada teceram vários comentários machistas a respeito do Movimento…
Opinião

As doenças e a política

Tania Tait As pessoas sempre pensam que a política está longe de suas vidas, que a mudança de governos não as afeta….