Rascunho automático
Notícias

Saúde recebe testes rápidos de empresa em parceria com o Tecpar

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta quarta-feira (30) 520 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A doação foi de uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

“É uma doação importante de uma empresa que quer transferir tecnologia para o Paraná e fez esse gesto de boa vontade para celebrar essa parceria através do Tecpar. Agora a Secretaria vai utilizar esses kits no enfrentamento da pandemia para entendimento e confirmação do quantitativo de pessoas contaminadas”, afirmou o diretor-geral Nestor Werner Júnior.

Segundo ele, os testes serão distribuídos o quanto antes. “Vamos providenciar o envio até as regionais de saúde, que distribuirão aos municípios para que esta ajuda chegue o quanto antes”.

TESTES RÁPIDOS

Desde o início da pandemia até agora, a Secretaria da Saúde já recebeu e distribuiu 427.980 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Informe Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (30), dos mais de 177 mil casos confirmados de coronavírus no Paraná, 16.755 foram diagnosticados e notificados através da realização de testes rápidos.

PRESENÇAS

Participaram da entrega o gerente de relações comerciais do Tecpar, Arthur de Souza, e o representante da empresa responsável pela doação, André Melo.

Recomendadas pra você
Notícias

Sinttromar cobra manutenção de empregos no transporte coletivo

Representado pelo presidente Ronaldo José da Silva e pelos dirigentes Alessandro Derenzo, Jean Carlo Silveira e José Carlos Eugênio “Bagre”, o Sinttromar…
Notícias

Tecpar moderniza laboratórios com novos equipamentos

Para aprimorar a qualidade das análises e ensaios tecnológicos o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) adquiriu uma série equipamentos que conferem…
Notícias

Maringá recebe obra na Delegacia de Homicídios e nova Central de Flagrantes

Maringá, no Noroeste do Paraná, conta agora com uma Delegacia de Homicídios reestruturada e uma nova Central de Flagrantes. A inauguração das…