Resultados de exames coletados na UPA Zona Norte são informados pelas UBSs
Notícias

Resultados de exames coletados na UPA Zona Norte são informados pelas UBSs

mostras coletadas na UPA Zona Norte para detectar a covid-19 são encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Após o retorno para o município, entre 5 a 8 dias, o resultado é informado por telefone pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do paciente. Importante lembrar: não vá até a unidade de saúde para verificar o resultado do seu exame. Pense coletivo: se proteja e proteja os outros.

UPA ZONA NORTE

Em março, a UPA Zona Norte tornou-se exclusiva para pacientes que apresentem sintomas respiratórios agudos e sintomas compatíveis ao coronavírus, como febre alta, tosse seca e falta de ar. A medida adotada faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde para enfrentamento da Covid-19.

ATESTADOS

Após consulta e diagnóstico de sintomas respiratórios com o médico responsável pelo atendimento na UPA Zona Norte, o paciente deve solicitar atestado para ele e para as pessoas que residem na mesma casa.

Recomendadas pra você
Notícias

Secretários e consultores do Sebrae discutem aceleração econômica do município

Secretários municipais e consultores do Sebrae se reuniram nesta quinta, 21, para alinhamento das ações do Plano de Aceleração Econômica, planejamento estratégico…
Notícias

Nos dois primeiros dias de campanha, 3 mil pessoas foram vacinadas em Maringá

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da…
Notícias

Mapeamento estimula formalização e capacitação de jovens empreendedores

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Juventude e Cidadania, abriu nesta semana formulário de mapeamento dos jovens entre 15…