Recuperação de 28 km de vias valoriza mobilidade urbana e segurança
Notícias

Recuperação de 28 km de vias valoriza mobilidade urbana e segurança

A Prefeitura de Maringá iniciou a recuperação em 28 km de ruas e avenidas, integrando conjunto de intervenções que valorizam a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. Serão 23 ruas recapeadas conforme cronograma da Secretaria de Obras Públicas (Semop) em vias com grande fluxo de veículos. As obras deverão ser concluídas em 3 meses. O investimento de infraestrutura do governo estadual é de R$ 10 milhões.

O recape iniciou na avenida Centenário, próximo à rodoviária, e segue em bairros e centro, incluindo a sinalização viária. As obras de infraestrutura se integram com recape e tapa buraco da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp): mais de 1 milhão de m² recuperados em 3 anos.

O secretário da Semop, Albari de Medeiros, destaca que os investimentos em infraestrutura proporcionam mais segurança e qualidade de vida. “A definição das ruas atende solicitações geradas pelos contribuintes, junto com o trabalho realizado diariamente pela Semusp”, afirma e lembra que também segue em obra a recuperação dos 164.720 m² do Contorno Sul, além da fresagem em 27.468m e recomposição em 31.559 m². São R$ 12 milhões investidos.

Recomendadas pra você
Notícias

Maringá registra 40 novos casos e 3 óbitos por complicação da covid

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 40 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 10 de julho. Também foram registrados mais 3…
Notícias

Confira os serviços que podem funcionar no fim de semana em Maringá

A Prefeitura de Maringá segue com medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, por meio de decretos municipais que incentivam o isolamento…
Notícias

Verri apresenta projeto que garante auxílio para agricultores familiares e feirantes

Tramita na Câmara dos Deputados e deve ser votado, na terça-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 735/20, de autoria do deputado…