Procon vistoria comércio orientando sobre precificação e serviços
Notícias

Procon vistoria comércio orientando sobre precificação e serviços

O Procon de Maringá encerra hoje, 4, primeira etapa da vistoria no comércio com orientação sobre precificação de produtos e serviços para os consumidores. O trabalho teve início ontem, segue hoje no Shopping Catuaí e será estendido para outros shoppings da cidade e comércio de rua. Não está havendo notificação ou aplicação de multas. São várias equipes. Os fiscais verificaram 39 lojas ontem. Foram vistoriadas vitrines, com orientações aos gerentes e análise da exposição dos preços nos produtos. “É uma ação educativa. Distribuímos materiais orientativos que ajudam o consumidor nas compras no comércio de Maringá”, explica a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, que acompanhou toda vistoria ontem.

O objetivo é que as lojas apresentem todas mercadorias em exposição com etiquetas com o valor. E que estejam à mostra contatos do Procon e disponível o Código de Defesa do Consumidor. Isso para que os clientes saibam como agir em casos de problemas nas compras.

A recepção dos lojistas e gerentes foi bem positiva e as orientações acatadas. O Procon de Maringá prepara novas ações para os próximos dias. Entre elas, pesquisa sobre pescados devido ao aumento no consumo de peixe na Semana Santa; pesquisa sobre Ovos de Páscoa, coleta de amostras de combustíveis para teste de qualidade e um projeto novo focado nas empresas telefônicas. O Procon fez 20.431 atendimentos em 2020, com uma taxa de resolutividade de 96%.

Recomendadas pra você
Notícias

Guarda Municipal atendeu mais de mil ocorrências em janeiro

A Guarda Municipal (GM), ligada à Secretaria de Segurança Municipal, atendeu 1.018 ocorrências entre abordagens de suspeitos, ordem de serviços, perturbação do…
Notícias

Perguntas e respostas esclarecem dúvidas sobre a volta às aulas

A rede municipal de ensino deve acompanhar o calendário estadual e retomar às aulas no dia 18 de fevereiro. A Secretaria de…
Notícias

Comércio de rua poderá funcionar até 18h nos dois primeiros sábados de fevereiro

O comércio de rua de Maringá poderá funcionar até às 18h nos próximos dois sábados, 6 e 13 de fevereiro. O decreto…