Rascunho automático
Notícias

Prefeitura de Maringá oferece atendimento psicológico para combater angustias do isolamento

O plantão de acolhimento psicológico da Prefeitura de Maringá segue ativo atendendo pessoas que precisam de suporte com dificuldades no período de pandemia. Desde o início do atendimento, em março deste ano, já foram atendidas 3,6 mil pessoas. Equipes de psicólogos da Secretaria de Saúde ficam disponíveis para atendimento de segunda a sexta, pelo telefone (44) 3309-4700, das 7h às 19 horas.

A coordenadora de Saúde Mental, Heloisa Cella, explica que entre os relatos mais comuns das ligações estão o estresse, adaptação de rotina e preocupações com contágio. Cella ainda reforça que a procura pelo atendimento no plantão diminuiu por conta da volta dos atendimentos psicológicos nas Unidades Básicas de Saúde. Caso necessário, o atendimento pode ser realizado por chamada de vídeo.

Recomendadas pra você
Notícias

Secretários e consultores do Sebrae discutem aceleração econômica do município

Secretários municipais e consultores do Sebrae se reuniram nesta quinta, 21, para alinhamento das ações do Plano de Aceleração Econômica, planejamento estratégico…
Notícias

Nos dois primeiros dias de campanha, 3 mil pessoas foram vacinadas em Maringá

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da…
Notícias

Mapeamento estimula formalização e capacitação de jovens empreendedores

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Juventude e Cidadania, abriu nesta semana formulário de mapeamento dos jovens entre 15…