Plantão psicológico atendeu mais de 2,7 mil pessoas em Maringá
Notícias

Plantão psicológico atendeu mais de 2,7 mil pessoas em Maringá

Em 3 meses e 17 dias de funcionamento o Plantão de Atendimento Psicológico da Prefeitura de Maringá já atendeu 2.736 pessoas. O programa realizado pela Secretaria da Saúde, iniciou dia 24 de março. O serviço funciona todos os dias da semana das 7h às 19h pelo telefone (44) 3309-4700.

Paciente, que preferiu não revelar a sua identidade, mora em Vitória (ES) e ficou sabendo do acolhimento psicológico pela televisão. Desde março é atendido pelo serviço. “Já tinha tido contato com a terapia outras vezes, mas, este atendimento está acessível, pois moro no sudeste e vi a notícia na televisão. Nunca me negaram acolhimento e se precisar ligarei outras vezes”, afirma.

Dos atendimentos realizados neste período, 930 foram monitoramento de pacientes já vinculados ao trabalho de psicologia realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As principais dificuldades relatadas são o estresse de adaptação à situação de pandemia (dificuldade na nova rotina, conflitos, solidão) e agravamento de transtornos mentais. Entre as pessoas atendidas, 30% utilizam medicamentos psicotrópicos (para tratamento psicológico) e 47% fazem tratamentos psiquiátricos ou psicológicos. No total, 75% do público são mulheres.

Recomendadas pra você
Notícias

Decreto disponibiliza parcelamento online de débitos municipais

Na tarde desta quinta, 6, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou decreto (nº1060/2020) que disponibiliza o parcelamento online de débitos tributários…
Notícias

Maringá registra 93 casos de covid e 3 óbitos nesta quinta

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou 93 novos casos de coronavírus nesta quinta, 6/8. Também confirmou 3 óbitos por complicação da…
Notícias

Exposição educativa em Maringá marca 14 anos da Lei Maria da Penha

Nesta sexta, 7 de agosto, dia em que a lei federal Maria da Penha completa 14 anos, a Secretaria de Políticas Públicas…