Rascunho automático
Notícias

Pesquisa sobre Plano de Retomada começa no dia 6 de julho

Foi realizada na manhã de hoje, 30, a primeira reunião do Comitê do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá. Evento online reuniu 30 instituições e secretarias municipais. Membros do comitê participaram pelo telefone celular, computador e notebook. Definiram que pesquisa começará no dia 6 de julho e vai até dia 17. Participantes receberam informações de como será feito levantamento e opinando sobre próximos procedimentos. “Foi definida estratégia de comunicação e apresentação de alguns dados de setores mais afetados pela pandemia”, apontou secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva, considerando trabalho importante para impulsionar economia maringaense durante pandemia de coronavírus.

Pesquisa abordará 1.027 empresas de diferentes segmentos, das micros até grandes redes. Plano de Retomada mapeou em torno de 60 mil empresas de 33 segmentos. Questões são sobre movimento, financeiro, publicidade, entre outros aspectos. Dados indicam margem de erro de 2% e grau de confiança de 95%. Resultado ajudará na tomada de decisões de ações até dezembro.

Além da pesquisa, outro assunto definido foi a formação de um Comitê de Comunicação para alinhar e tornar divulgação mais funcional e ágil. “Tivemos uma participação efetiva e representativa das entidades convidadas. Cumprimos com o propósito da primeira reunião, tendo como encaminhamentos principais o alinhamento metodológico, a pesquisa e o alinhamento da comunicação”, avalia consultor do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, sobre primeiro contato do Comitê.

Segunda reunião foi agendada para dia 15 de julho com abordagens sobre base de informações, impactos e propostas, andamento da pesquisa, entre outros. Plano de Retomada é parceria entre Prefeitura de Maringá e Sebrae.

Formam o Comitê representantes da Câmara de Vereadores, ACIM, Codem, Faciap, Sindicato Rural, Sindimetal, Sincontábil, OAB, Sebrae, Setcamar, Sindi TI, Sindivest, Sinduscon, Sinepe, Sivamar, Sociedade Rural, Terra Roxa, UEM, Unicesumar, Sincomar, Sindicato dos Metalúrgicos, Ampec e Micromar. Da prefeitura estão secretarias dea Fazenda, de Inovação de Desenvolvimento Econômico, da Saúde, da Assistência Social e de Administração.

Recomendadas pra você
Notícias

Maringá registra 40 novos casos e 3 óbitos por complicação da covid

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 40 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 10 de julho. Também foram registrados mais 3…
Notícias

Confira os serviços que podem funcionar no fim de semana em Maringá

A Prefeitura de Maringá segue com medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, por meio de decretos municipais que incentivam o isolamento…
Notícias

Verri apresenta projeto que garante auxílio para agricultores familiares e feirantes

Tramita na Câmara dos Deputados e deve ser votado, na terça-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 735/20, de autoria do deputado…