Rascunho automático
Esportes

Paranaense se destaca no Campeonato Brasileiro de Escalada

A atleta Camila Flores, bolsista do programa Geração Olímpica, do Governo do Estado, conquistou o terceiro lugar geral na categoria Velocidade do Campeonato Brasileiro de Escalada, realizada sexta-feira e sábado (13 e 14) em Curitiba. Esta etapa da competição teve como foco a disputa nas categorias de Velocidade e Dificuldade.

Além de Camila Flores, Mariana Hanggi ficou com a segunda colocação geral e foi campeã entre os juvenis na prova de Dificuldade. No masculino, Felipe Hamdar foi o campeão de Velocidade na categoria Júnior. Na prova de Dificuldade, André Luiz Cequinel Kunyioshi conquistou a segunda colocação no Juvenil A e Pedro Yukio ficou em terceiro na categoria Júnior.

Camila Flores diz que o retorno das competições após a quarentena não foi fácil. “Estou bem feliz com o resultado de hoje. O corpo sentiu muito. Mesmo tendo treinado bastante em casa a quarentena quebrou o ritmo, mas consegui me sentir concentrada, controlar as emoções”, contou.

Camila também conquistou o oitavo lugar na prova de Dificuldade e ressalta a importância do incentivo aos atletas e técnicos. “As competições se tornaram mais frequentes com a entrada da escalada nos Jogos Olímpicos e agora passamos a ter esses incentivos. Antes era bem difícil viver de escalada. Agora, graças a bolsas para os atletas, como do programa Geração Olímpica, é possível ter maior foco nos treinos e competições. Quanto menos preciso trabalhar todo dia em um emprego formal, mais consigo treinar, descansar e ter esse tempo hábil faz toda a diferença”, relata.

A atleta conta que começou a escalar há sete anos como uma atividade complementar e aos poucos o seu interesse aumentou. “Na época, fazia faculdade e ia lá para desestressar. Foi nos últimos dois anos que comecei a treinar com foco em competição. Hoje o meu objetivo é estar sempre melhorando para conseguir me superar”, finaliza.

Organizado pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), o evento realizado no Campo Base em Curitiba.

Recomendadas pra você
Esportes

Atividades de alto empenho recomeçam e piscinas estão disponíveis para treinamento

As atividades de alto empenho recomeçaram e as piscinas dos centros esportivos estão disponíveis para treinamentos coletivos e individuais, seguindo os protocolos…
Esportes

Boxe maringaense obtém primeira medalha em campeonato brasileiro

A boxeadora maringaense Isabele Monique, 19 anos, conquistou no último sábado, 12, a medalha de prata no 18º Campeonato Brasileiro de Boxe,…
Esportes

Boxeadoras de Maringá disputam Campeonato Brasileiro em São Paulo

Quatro boxeadoras de Maringá participam neste fim de semana do 18º Campeonato Brasileiro Elite de Boxe feminino, no hotel Excelsior, em São…