Maringá registra 48 novos casos em 24h
Notícias

Maringá registra 48 novos casos em 24h

Maringá tem mais um dia de alta no número de confirmados de coronavírus, com 48 positivados em 24h. A cidade hoje, 10, está em situação de risco moderado, com base na matriz de contágio da Secretaria de Saúde. Cálculo de referência são os 28% de taxa de positividade e 65% de ocupação de UTI.

O boletim também indica o maior número de crianças já registrado, 6. Dos 41 outros casos, a maioria é de homens (26). Faixa etária dos adultos segue padrão dos últimos dias. Mais atingidos têm entre 20 e 50 anos.

O momento é de alerta. A taxa de transmissão da cidade, com base nos dados do boletim de ontem, 9, quando houve recorde na confirmação de casos (57), está em 1,5. O ideal é próximo a 1. O índice de isolamento social também está fora do ideal, com 37%. Para assegurar baixa na transmissão, o ideal é estar acima de 50%.

O cenário não dá margem para descuido. Uso de máscara, higienização das mãos e isolamento social são fundamentais para evitar constante no crescimento dos casos. Novos decretos da Prefeitura de Maringá para mediar atividades e aglomerações devem ser publicados a partir de análise dos próximos boletins.

Recomendadas pra você
Notícias

Maringá registra 40 novos casos e 3 óbitos por complicação da covid

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 40 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 10 de julho. Também foram registrados mais 3…
Notícias

Confira os serviços que podem funcionar no fim de semana em Maringá

A Prefeitura de Maringá segue com medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, por meio de decretos municipais que incentivam o isolamento…
Notícias

Verri apresenta projeto que garante auxílio para agricultores familiares e feirantes

Tramita na Câmara dos Deputados e deve ser votado, na terça-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 735/20, de autoria do deputado…