Rascunho automático
Notícias

Mapeamento estimula formalização e capacitação de jovens empreendedores

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Juventude e Cidadania, abriu nesta semana formulário de mapeamento dos jovens entre 15 e 29 anos, que atuam como microempreendedores. O objetivo é saber quantos jovens estão na informalidade e contribuir para formalização e capacitação dos seus negócios. De acordo com o Espaço do Empreendedor, o município conta com 7.441 MEIs atuantes entre jovens de 18 a 30 anos. Participe do mapeamento neste link.

O secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, explica que a além do cadastro a secretaria, com o Espaço do Empreendedor, organiza eventos online para tirar dúvidas sobre formalização de jovens empreendedores. O primeiro encontro em será em formato de live no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, no Youtube da Prefeitura de Maringá.

“Queremos principalmente, encorajar os jovens a começar um novo negócio de forma menos burocrática. Assim, é possível trabalhar de maneira formalizada, mesmo que individualmente. Estamos recebendo cadastro de vários segmentos”, afirmou Emmanuel. A secretaria de Juventude e Cidadania foi criada nessa gestão (2021/2024) para trabalhar com políticas públicas a favor da juventude, imigrantes, igualdade racial e cidadania em geral.

Recomendadas pra você
Notícias

Guarda Municipal atendeu mais de mil ocorrências em janeiro

A Guarda Municipal (GM), ligada à Secretaria de Segurança Municipal, atendeu 1.018 ocorrências entre abordagens de suspeitos, ordem de serviços, perturbação do…
Notícias

Perguntas e respostas esclarecem dúvidas sobre a volta às aulas

A rede municipal de ensino deve acompanhar o calendário estadual e retomar às aulas no dia 18 de fevereiro. A Secretaria de…
Notícias

Comércio de rua poderá funcionar até 18h nos dois primeiros sábados de fevereiro

O comércio de rua de Maringá poderá funcionar até às 18h nos próximos dois sábados, 6 e 13 de fevereiro. O decreto…