Maia empossa secretário de Saúde Marcelo Aguilar Puzzi
Notícias

Maia empossa secretário de Saúde Marcelo Aguilar Puzzi

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia deu posse ao novo secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Aguilar Puzzi, nesta quinta, 4. A cerimônia também contou com a presença do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, que cumpre agenda em Maringá nos próximos dias.

Marcelo Puzzi é maringaense, formado em medicina e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Já foi diretor clínico em hospital e coordenou cursos de residência e internato.

O secretário afirma: “Acredito no diálogo, conversa e no entendimento. O servidor deve ser olhado de forma diferente porque é quem atende a população. Aprendemos muito com a covid-19. Agora temos conhecimento e vacina para aplicarmos medidas seguras e, aos poucos, retomamos à normalidade”, disse o secretário em seu primeiro discurso. A Secretaria de Saúde é uma das maiores pastas do município, com mais de 40 divisões com atendimento direto ao público e 3,3 mil servidores. O orçamento médio da pasta é de R$500 milhões por ano.

Em meio a boas-vindas e votos de confiança, o prefeito Ulisses Maia lembrou do atendimento de referência prestado pela saúde de Maringá. “Quero agradecer a todos aqui presentes. Representantes do governo, câmara, sociedade civil organizada e os nossos profissionais de saúde, fundamentais no período de pandemia. A pasta da saúde é a mais complexa. Assumir é um grande desafio. Principalmente porque temos indicadores que nos colocam como uma das melhores do Brasil para se viver. Nossa equipe iniciou um grande trabalho, tenho certeza que o secretário Marcelo dará sequência com excelência. Ele tem experiência na gestão de saúde, o nosso apoio e do Governo Estadual”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

“Vamos trabalhar para trazer recursos e investimentos. Se a Secretaria de Saúde vai bem, a cidade vai bem. Estamos aqui para apoiar. Vivemos um momento atípico. É na força da comunidade de Maringá que vamos buscar a saída. Estamos todos aprendendo juntos com a pandemia. A vitória é coletiva. Pela competência e trabalho intelectual, o secretário Marcelo fará um ótimo trabalho”, afirmou o chefe da Casa Civil de Maringá, Guto Silva.

Para Puzzi, o trabalho a ser desenvolvido será de excelência, transparência e diálogo com todos os servidores. “Neste momento, nosso maior desafio é a campanha de vacinação contra o coronavírus, além das ações de prevenção e combate à dengue. Mas a saúde não para, ao mesmo tempo trabalhamos em processos internos e organizando o atendimento à comunidade”, complementa.

Entre os processos, está o chamamento público para agilizar o atendimento de especialidades e cirurgias de baixa e média complexidade. Estes atendimentos foram suspensos pelo Governo do Estado no último ano como medida emergencial da pandemia.

Outro ponto destacado por Puzzi é a importância da harmonia com os servidores municipais, que além do atendimento cotidiano essencial para a comunidade, desempenharam um papel fundamental no período de pandemia. “Erramos menos quando compartilhamos ideias. Os servidores da saúde são dedicados, reconhecemos a proatividade de muitos. Vamos manter nossas portas sempre abertas para dialogar e encontrar o melhor cenário para todos”, disse.

Participaram da posse: secretários municipais, servidores da saúde, os vereadores Onivaldo Barris, Sidnei Telles, Mário Verri, Paulo Biazon, Mário Hossokawa, Rafael Roza, Maninho; o deputado federal, Enio Verri; o diretor da 15ª regional de Saúde do Paraná, Ederlei Alkamin, o superintendente regional da Casa Civil, Walter Guerlles, os deputados estaduais, Do Carmo e Dr Batista; reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Filho representando o Codem e prefeitos da região.

Recomendadas pra você
Notícias

Guarda Municipal atendeu mais de mil ocorrências em janeiro

A Guarda Municipal (GM), ligada à Secretaria de Segurança Municipal, atendeu 1.018 ocorrências entre abordagens de suspeitos, ordem de serviços, perturbação do…
Notícias

Perguntas e respostas esclarecem dúvidas sobre a volta às aulas

A rede municipal de ensino deve acompanhar o calendário estadual e retomar às aulas no dia 18 de fevereiro. A Secretaria de…
Notícias

Comércio de rua poderá funcionar até 18h nos dois primeiros sábados de fevereiro

O comércio de rua de Maringá poderá funcionar até às 18h nos próximos dois sábados, 6 e 13 de fevereiro. O decreto…