Iluminação de LED torna a cidade mais sustentável e gera economia
Notícias

Iluminação de LED torna a cidade mais sustentável e gera economia

A Prefeitura de Maringá finalizou a implantação da iluminação de LED na avenida 19 de Dezembro neste final de semana e seguiu para avenida Mandacaru. Na sequência as avenidas Alziro Zarur, Tuiuti, Pedro Taques e Guaiapó também receberão a melhoria. Investimento de R$ 4,7 milhões reforça o compromisso da gestão em promover sustentabilidade e segurança.

Meus Campinhos, Terminal Urbano, Praça de Patinação da Vila Olímpica, avenida Carlos Borges, Gastão Vidigal, Pista de Caminhada do Parque do Ingá e praças Farroupilha, Emiliano Perneta e Rocha Pombo são parte das dezenas de locais revitalizados desde 2017. A iluminação de escolas e centros Esportivos também foram trocadas e 60 superpostes (30 de 12 metros e 30 de 6) estão distribuídos no estacionamento do Estádio Willie Davids, praça da Catedral, distritos e complexos de lazer.

Além da melhorar a iluminação e garantir mais segurança, o município economiza em torno de 50% dos gastos com iluminação pública e diminuiu o impacto ambiental, por ter vida útil mais longa que as luzes convencionais. O projeto será estendido para 100% da cidade.

Recomendadas pra você
Notícias

Secretários e consultores do Sebrae discutem aceleração econômica do município

Secretários municipais e consultores do Sebrae se reuniram nesta quinta, 21, para alinhamento das ações do Plano de Aceleração Econômica, planejamento estratégico…
Notícias

Nos dois primeiros dias de campanha, 3 mil pessoas foram vacinadas em Maringá

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da…
Notícias

Mapeamento estimula formalização e capacitação de jovens empreendedores

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Juventude e Cidadania, abriu nesta semana formulário de mapeamento dos jovens entre 15…