Homens do rádio e Mais Mulheres no Poder
Opinião

Homens do rádio e Mais Mulheres no Poder

Margot Jung


Hoje, pela manhã, na rádio Jovem Pan, os homens ocupantes da bancada teceram vários comentários machistas a respeito do Movimento Mais Mulheres no Poder e da Secretária da Mulher eleita dentro deste movimento. Gostaria de pontuar uma por uma das falas, mas vou me ater, por enquanto, em apenas duas.

O poder de escolher a próxima secretária da mulher não foi um presente nos dado pelo prefeito, como os homens da bancada afirmam. Escolher a próxima secretária foi uma conquista de um grupo de mulheres que, juntas, obtiveram mais de 25 mil votos nas eleições municipais 2020. Nunca vi estes homens tão preocupados com representatividade como agora. Por quê? Porque a próxima secretária não será coleguinha deles?

Outro ponto a destacar foi a fala de um dos homens que já havia elogiado muito a vereadora eleita Professora Ana Lúcia e o Movimento Mais Mulheres no Poder, mas que agora, ele não poderia elogiar mais. Será que ele pensa que nós mulheres vivemos em função do reconhecimento e do elogio dos homens? Será que ele espera que façamos beicinho e sejamos boazinhas?

Não dá mais para aceitar esse tipo de comportamento. O mundo evoluiu, só não percebeu quem não está atento e fica fazendo briguinha de colegiais no rádio.
Esperemos. O trabalho das valorosas mulheres do Movimento incomodou. E a secretaria irá provar que nosso lugar de fala e de trabalho será ocupado.


Margot é pós graduada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), conselheira no Conselho Municipal da Mulher Maringaense, presidente da Associação Maringaense LGBT (AMLGBT) e membro do grupo Mães pela Diversidade.

Recomendadas pra você
Opinião

Quero me vacinar

Margot Jung Na última semana de janeiro, um grupo de ex-subprocuradores-gerais da República acusou Bolsonaro de ter incorrido no Artigo 267 do…
Opinião

Dia da Visibilidade Transexual

Margot Jung Hoje, 29 de janeiro, é o dia da Visibilidade Transexual. No ano passado, em 2020, 175 pessoas travestis e transexuais…
Opinião

Negros na faculdade

Pablo Villaça Hoje, a Folha de São Paulo publicou a seguinte manchete nas redes sociais: “Década colocou os negros na faculdade, e…