Confira o horário de funcionamento dos serviços de saúde
Notícias

Confira o horário de funcionamento dos serviços de saúde

A Prefeitura de Maringá elaborou uma cartilha com orientações sobre o horário de funcionamento dos serviços de saúde. Documento indica qual unidade o paciente pode buscar para atendimentos de odontologia, relacionados e não relacionados ao coronavírus, saúde mental e outros. Acesse o documento no anexo.

Todo sistema de saúde de Maringá precisou ser reorganizado para melhor controle da pandemia. Para evitar filas e aglomerações, a Secretária de Saúde orienta buscar as unidades apenas se necessário, principalmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte – exclusiva para atendimentos relacionados à covid-19. A Ouvidoria da Saúde (160) funciona de segunda a sexta, das 7 às 17h, para retirar dúvidas, além da triagem virtual de pacientes com suspeita de coronavírus feita pela robô Laura no site da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) ou pelo whatsapp 0800 133 1333.

A secretária interina de Saúde, Maria da Penha Marques Sapata, alerta que, ainda que tenhamos uma margem segura para não saturar o sistema de saúde, o apoio do cidadão na manutenção e retomada dos cuidados básicos de prevenção é essencial. Por isso, as medidas de contenção como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, aliadas com a intensificação da fiscalização nos locais, devem ser mantidas sempre.

Recomendadas pra você
Notícias

Projeto itinerante traz incentivo à leitura para Maringá

Em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), o Expolivro traz uma carreta com mais de 5 mil livros, a carreta…
Notícias

Resultados de exames coletados na UPA Zona Norte são informados pelas UBSs

mostras coletadas na UPA Zona Norte para detectar a covid-19 são encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Após o retorno…
Notícias

Campanha de vacinação contra poliomielite encerra na próxima segunda

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá encerra a Campanha de Vacinação contra Poliomielite na próxima segunda, 30. Crianças de 1…