Rascunho automático
Entretenimento

Agenda cultural da semana tem cinema e convite à música em dose dupla

Que tal curtir uma música na agenda cultural da semana? As lives organizadas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, estão imperdíveis. O Convite à Música acontecerá em dose dupla. No sábado, o Convite ao Cinema será diferente, com debate em live. Os espetáculos têm transmissão ao vivo do canal do YouTube e na página do Facebook da Prefeitura de Maringá.

Nesta quinta, 11, a música ficará por conta de Diego Zanata. O artista traz a apresentação “Violão em cores: uma viagem sinestésica ao universo dos sons”. O evento está marcado para às 19h. A proposta do espetáculo é criar experiências que incentivem a percepção do som, por meio de músicas instrumentais. No repertório, compositores como Baden Powell, Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone.

No dia 12, também às 19h, o Dia dos Namorados será embalado pelo “Tributo aos Menestréis”, com o artista Dois Brasis e seus convidados. O espetáculo canta as paisagens da caatinga e de obras literárias do autor Guimarães Rosa.

Sábado, às 19h, o Convite ao Cinema traz a produção senegalesa, “A Negra de…”. A história relata a experiência de uma jovem senegalesa chamada Diouna. Ela se muda para o Sul da França como maneira de continuar trabalhando para o mesmo casal. Desde o início, a jovem acreditava que conheceria a França, mas ao longo do filme se vê presa em um apartamento.

O filme está disponível neste link. O longa metragem tem uma hora de duração. Logo após a sessão, Paulo Campagnolo comandará um debate reflexivo com convidados, às 20h.

Recomendadas pra você
Entretenimento

Articulador da Lei Aldir Blanc participa da Conferência de Cultura de Maringá

A 6ª Conferência Municipal de Cultura (CMC) de Maringá será realizada no próximo sábado, 15, entre 8h30 e 12h, pela internet. Tema…
Entretenimento

Quadrinhista maringaense ganha prêmio internacional

O quadrinhista Augusto Gomes Filho, o “Gucharges”, 39 anos, ganhou prêmio internacional na semana passada. Maringaense foi primeiro colocado no 22° Porto…