Rascunho automático
Notícias

Abordagens intensificam acolhimento de pessoas no inverno

Com a chegada do inverno e temperaturas baixas, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) reforça o programa de acolhimento de pessoas em situação de rua para protegê-las do frio intenso. O serviço é realizado 24h com o atendimento reforçado no período da tarde. Neste ano, foram realizadas 1.186 abordagens. As equipes recebem os chamados pelo telefone (44) 991035661.

Todos os abordados que aceitam o acolhimento são enviados para o abrigo temporário localizado no Ginásio Chico Neto, onde são fornecidos acomodações, banho, refeições e vestimentas. Quem recusa o acolhimento recebe orientações e cobertores.

O abrigo segue todas as medidas preventivas de combate ao coronavírus. “O objetivo é acolher o maior número possível de pessoas. Caso não aceitem. Realizamos algumas orientações referentes a pandemia”, explica o secretário da Sasc, Ailton Moreli.

Recomendadas pra você
Notícias

Decreto disponibiliza parcelamento online de débitos municipais

Na tarde desta quinta, 6, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou decreto (nº1060/2020) que disponibiliza o parcelamento online de débitos tributários…
Notícias

Maringá registra 93 casos de covid e 3 óbitos nesta quinta

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou 93 novos casos de coronavírus nesta quinta, 6/8. Também confirmou 3 óbitos por complicação da…
Notícias

Exposição educativa em Maringá marca 14 anos da Lei Maria da Penha

Nesta sexta, 7 de agosto, dia em que a lei federal Maria da Penha completa 14 anos, a Secretaria de Políticas Públicas…